Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi arma o Atlético para enfrentar o Corinthians com duas mudanças

Treinador mexe no meio-campo da equipe alvinegra para jogo em Itaquera

postado em 29/08/2018 17:17 / atualizado em 29/08/2018 18:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
No primeiro treinamento da semana na Cidade do Galo, o técnico Thiago Larghi fez duas mudanças na equipe do Atlético para o jogo contra o Corinthians, sábado, às 21h, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tirou da equipe o volante Elias e o meia Nathan para promover os retornos de Adilson e Luan, respectivamente, ao time titular.
Adilson deve retornar ao time titular depois de mais de dois meses. A última partida do volante foi no jogo contra o Ceará, antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e ficou fora de todas as partidas disputadas pelo Galo. 

Já Luan foi sacado da equipe titular depois da derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Independência. Nas quatro partidas seguintes, ficou no banco de reservas para Nathan. Agora, ele volta ao time no lugar do armador.

Quem volta ao time na partida contra o Corinthians é o zagueiro Leonardo Silva. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Vitória e retorna na vaga de Gabriel.

O time no treinamento foi formado por Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison e Adilson; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Já os reservas treinaram com Patric, Gabriel, Juninho e Hulk; Lucas Cândido; Terans, Bruninho, Nathan e Tomás Andrade; Denílson. 

Depois, Larghi mexeu na equipe, com a entrada de Tomás Andrade na vaga de Chará. O time reserva teve a entrada de Leandrinho no lugar do argentino.

Elias e Galdezani


Os volantes Elias e Matheus Galdezani, que estão jogando sob efeito suspensivo, serão julgados na próxima sexta-feira pelo Pleno do STJD. Contando com a possibilidade de perder os jogadores, Larghi optou por deixá-los numa atividade à parte.

Elias e Galdezani foram punidos com dois jogos de suspensão por insultos dirigidos à arbitragem depois da derrota do Galo para o Palmeiras, por 3 a 2, em 22 de julho, pelo Brasileiro. No caso de Galdezani, ele foi expulso após a partida pelo árbitro Péricles Bassols, que relatou frase do jogador na súmula: ‘Ainda teve a coragem de me expulsar, seu safado’, escreveu o juiz. 

Galdezani cumpriu suspensão automática na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, no Independência, em 25 de julho. Em caso de manutenção da punição, ele perderia apenas um jogo, diferentemente de Elias, que ainda tem que cumprir as duas partidas impostas pelo STJD.

Tags: nacional seriea atleticomg