Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi lamenta chances perdidas pelo Atlético e classifica gol do Vitória como 'sorte'

Técnico reconheceu que o time fez dois tempos distintos em derrota

postado em 26/08/2018 19:08 / atualizado em 26/08/2018 21:20

Bruno Cantini/Atlético
‘Quem não faz, leva’. Foi assim que o técnico Thiago Larghi resumiu a derrota do Atlético diante do Vitória, em Salvador, por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Galo lamentou as oportunidades perdidas pela sua equipe na partida e justificou as alterações feitas, melhorando a performance do time na segunda etapa.

Apesar do rendimento do Atlético ter crescido na etapa complementar, o Vitória armou o contra-ataque com Neilton aos 23’. O atacante acionou Lucas Fernandes, que acertou a trave de Victor. No rebote, Léo Ceará fez o gol do triunfo rubro-negro. Thiago Larghi classificou o tento como ‘sorte’.

“No primeiro tempo, apesar de não ter sido excelente, tivemos umas duas chances mais claras, uma com o Ricardo [Oliveira] e outra com Elias. Mas, mesmo assim, entendemos que o nosso primeiro tempo não foi satisfatório. Optamos, então, por duas mudanças. O Lucas Cândido, que entrou muito bem na partida, e o Luan. No segundo tempo, tivemos o controle do jogo, mas infelizmente hoje foi o dia em que a bola não entrou, além das chances perdidas. E em um lance veio a sorte do Vitória, onde a bola bate na trave, bate no centroavante deles e entra, praticamente”, disse o treinador.

Esse foi o segundo jogo consecutivo que o ataque do Atlético passou em branco. O time alvinegro lidera as estatísticas do Campeonato Brasileiro quando o assunto é gol. Foram 36 bolas na rede até aqui. Antes da derrota para o Vitória, o Galo já havia empatado por 0 a 0 com o Vasco, na última quinta-feira. Larghi evitou comparar os dois jogos e deixou claro que os mineiros foram melhores no Barradão.

“Foram jogos bem diferentes. Hoje, tivemos muitas chances claras de gol. Situações bem reais, que se saíssemos do jogo com 3 a 1 ou 4 a 1, acho que não seria surpresa nenhuma pelo o que tivemos de chances próximas ao gol. Desde que a gente se interessa por futebol, ouvimos o ditado que ‘quem não faz, leva’. Então hoje foi essa a situação. O Vitória deu dois, três ataques no segundo tempo e fizeram um gol. Faz parte do jogo”, analisou.

Agora, o Atlético terá dois grandes desafios pela frente: Corinthians e São Paulo. O foco está apenas no alvinegro paulista. Thiago Larghi não quis entrar em detalhes no que terá que mudar para que o Atlético saia do Itaquerão com a vitória, mas ressaltou que estudará bastante o adversário do próximo sábado, às 21h.

“São duas paradas duríssimas pela frente. Nosso foco volta a ser apenas no Corinthians, temos que focar bastante nesse jogo, analisar a equipe deles para ver como está o desenvolvimento deles, para chegarmos lá e buscarmos a vitória”, concluiu. 

Com a derrota, o Atlético permaneceu na sexta posição e ficou mais distante do líder São Paulo. Enquanto o Tricolor soma 45 pontos, o Galo contabiliza 34. O Grêmio, primeiro time do G4, tem 37.

Tags: Thiago Larghi seriea vitoriaba futnacional atleticomg