Superesportes

ATLÉTICO

Larghi comanda treino tático e define substituto de José Welison no Atlético

Elias volta ao time, e Matheus Galdezani é mantido após suspensão de volante

Túlio Kaizer
Thiago Larghi revelou o substituto de José Welison; Elias e Matheus Galdezani jogarão juntos - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O técnico do Atlético, Thiago Larghi, comandou um treino tático na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, e definiu o substituto do suspenso José Welison para a partida contra o Vasco, marcada para esta quinta, às 20h, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 45, Matheus Galdezani será mantido na equipe, desta vez como primeiro volante. Elias volta ao time após cumprir suspensão.

A ausência no treino desta quarta foi o atacante Yimmi Chará. Um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, o colombiano foi poupado da atividade na Cidade do Galo. No entanto, o jogador não preocupa e deve ser titular contra o Vasco. No treinamento, ele foi substituído por Luan.

Larghi formou a equipe do Atlético com Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias e Cazares; Luan, Nathan e Ricardo Oliveira.

O objetivo do treino aplicado por Larghi era trabalhar a saída de bola, chegar em velocidade na transição para o ataque e finalizar em gol. Na primeira parte, as jogadas começavam com o goleiro Victor. Na segunda, a saída de bola era no meio-campo, com a dupla de zaga e o volante Matheus Galdezani.

Larghi também montou uma equipe reserva, que fez a mesma atividade.
O time teve Patric, Gabriel, Juninho e Hulk; Lucas Cândido, Bruno Roberto e Nathan; Leandrinho, Denílson e David Terans.

O restante dos jogadores do elenco, incluindo Adilson, fez atividade separada em outro campo da Cidade do Galo. O volante de 31 anos está recuperado de lesão na panturrilha esquerda, que o tirou de todas as sete partidas do Atlético após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

O Atlético ocupa a 5ª posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, oito a menos que o São Paulo, líder da competição.

Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, Adilson não será titular nesta quinta-feira - Foto: Bruno Cantini/Atlético
.