
Saiba mais
“Esse foi um dos trunfos (explorar as laterais). Mas o principal foi o empenho dos jogadores, a consciência em jogar esse jogo. Eles sabiam o que tinha que fazer, tiveram uma boa concentração e desempenharam uma boa partida para chegar nesse resultado”, destacou o comandante atleticano, que voltou a exaltar seu elenco.
“Os jogadores estão envolvidos e sabem o que é preciso fazer. É uma questão de saber o que fazer e executar. Estávamos sabendo o que fazer e conseguimos executar agora. Foi um jogo muito difícil. Parece que foi fácil pelo 3 a 0, mas não foi. O Botafogo teve uma boa participação e temos que valorizar que tivemos um adversário forte do outro lado”, completou.
A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo significa mais do que somente os três pontos ao Atlético. Foi a primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro que a equipe mineira não sofreu gols atuando como visitante – essa foi a nona vez que o Galo jogou fora de casa – e, para Largih, isso mostra a evolução da equipe.
“A equipe soube se comportar bem. Treinaram bem durante a semana e se prepararam para esse jogo. A equipe está evoluindo. A reconstrução continua e sabemos que existem passos ainda a progredir. Mas já vemos melhora consistente no sistema defensivo e a frente continua funcionando”, pontuou.