“Acredito que sim. A gente tem trabalhado para isso. Fiz um primeiro trabalho ontem, e hoje vou treinar novamente. A expectativa é boa para ir para o jogo”, disse o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Fábio Santos sofreu a lesão durante a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Paraná, em 25 de julho. Durante o período de recuperação, a condição de titular da lateral esquerda foi ocupada por Juninho e Hulk.
A tendência, porém, é que Fábio Santos retorne. O lateral - conhecido internamente pela vontade de sempre jogar - deve atuar no Rio de Janeiro, ainda que tenha que conviver com dores.
“É uma dorzinha chata, que incomoda. Essa dor, na verdade, vai demorar bastante para sair. De repente, vou carregá-la até o final do ano. Mas você acaba adaptando. É óbvio que ela vai fortalecendo, ela vai melhorando. E é uma dor suportável”, revelou.
Treinos para fortalecer
A situação atual é diferente. As dores até fizeram Fábio Santos deixar o treino dessa quinta-feira mais cedo. Para o lateral, no entanto, não foi nada que o impeça de retornar ao time na partida contra o Botafogo, marcada para 16h deste domingo.
“A dor do treino de ontem (quinta-feira) foi suportável. Quando tentei jogar contra o Inter, no treinamento era uma dor insuportável, que realmente não dava para jogar, estava me limitando. No treino de ontem, peguei essa confiança, vi que é uma dor suportável. Óbvio que em alguns momentos ou outros vai acabar incomodando, mas hoje (sexta-feira) é mais um trabalho para dar essa confiança, o trabalho de amanhã (sábado)… Para chegar 100% no jogo. Tenho certeza que não vai ser problema”, completou.
Se depender do técnico Thiago Larghi, a volta de Fábio Santos depende apenas das condições físicas. “Sobre o Fábio Santos, só depende dele. Se ele tiver condições físicas, vai para o jogo”, afirmou o treinador.