O Danubio anunciou na manhã deste sábado, o empréstimo do zagueiro Martín Rea ao Atlético. O jovem defensor de 20 anos foi cedido pela equipe uruguaia por um ano, com opção de compra de 90% dos direitos econômicos do jogador. O clube mineiro arcará apenas com salários. Os valores da negociação não foram informados.
Nessa sexta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, falou sobre a nova contratação alvinegra. Segundo o diriginte, Martín Rea chega para substituir o zagueiro Matheus Mancini, que recebeu proposta e deve sair. O uruguaio chega por empréstimo
“Ele tem vários jogos na seleção de base, nós fizemos uma análise completa do que é o atleta, temos pessoas espalhadas pela América do Sul e temos uma análise de desempenho que acompanha tudo de forma completa”, disse Gallo, que não descartou novas aquisições. “Tudo pode acontecer, futebol é muito dinâmico”, declarou em entrevista à rádio 98 FM.
Natural de Montevidéu, Rea estreou pelo Danubio na Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio em 18 de fevereiro. Foram apenas 13 partidas na equipe profissional - 12 delas como titular - e um gol marcado. Chama atenção o número de cartões recebidos pelo jogador: cinco amarelos e um vermelho.