"A gente sabe da nossa condição, do profissionalismo que temos. Então, é um ajuste fino. Desses gols que sofremos, poucos foram por criação do adversário, isso faz com que nosso trabalho esteja forte, e outros gols por desatenção. Então, temos que concentrar. Em qualquer área da vida, se a gente desconcentra um pouquinho acaba sendo punido e, no futebol, às vezes não tem a oportunidade de recuperar e acaba sendo prejudicado com esses pontos preciosos que perdemos", comentou.
Na segunda-feira, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Internacional em casa. O gol sofrido veio depois de um cochilo do sistema defensivo, que não prestou atenção na rápida reposição de bola do adversário. Edenílson invadiu a área entre três marcadores e mandou a bola para as redes.
"Perdemos esse último jogo em casa e temos que buscar, nessas três últimas rodadas que temos, contra grandes equipes.
Leonardo Silva se referiu aos jogos que faltam para o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Atlético é o quinto na tabela, com 27 pontos, a oito de distância do líder São Paulo. No domingo, o time mineiro recebe o Santos, no Independência. Depois, visitará o Botafogo, dia 19, e fechará a metade inicial contra o Vasco, dia 23, novamente em casa.
"Não tivemos o aproveitamento esperado nessa volta da parada da Copa, mas vamos procurar pontuar bastante no returno para tentar retomar essa diferença e continuar na disputa pelo título", acrescentou. "É estar atento os 90 minutos para que a gente consiga minimizar qualquer tipo de situação adversa e possa evoluir cada vez mais", concluiu Léo Silva", finalizou o zagueiro..