
“Todo mundo quer jogar, mas sou muito tranquilo. Sigo trabalhando, não me desespero e nem fico ansioso, porque isso acaba atrapalhando. Quando chegar o meu momento, vou procurar aproveitar da melhor forma possível”, afirmou.
Emerson chegou ao Atlético na segunda quinzena de abril. Ele virou titular do Galo em 19 de maio, justamente na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no clássico. Apenas quatro rodadas depois, o jogador deixou o posto para o retorno de Patric. Thiago Larghi diz a falha do lateral que resultou no revés por 1 a 0 para o Flamengo, na partida seguinte, não foi o motivo da saída do jovem da equipe. O jogador acredita no mesmo.
“Na minha opinião, acho que foi mais o aspecto da nossa sequência, que acabou não sendo tão boa e o Thiago acabou optando pela mudança. No jogo contra o Flamengo pode ter implicado em alguma coisa, mas não relevou ao extremo”, analisou Emerson.
O nome de Emerson tem sido muito falado nas redes sociais pela torcida do Atlético, que deseja ver o jovem na titularidade novamente. Ele agradeceu o carinho dos alvinegros, mas garantiu respeitar a decisão de Thiago Larghi por optar por Patric.
“É uma disputa sadia. Na nossa profissão é comum acontecer. Todo mundo quer jogar, então a gente trabalha visando a titularidade, mas respeito a decisão do Thiago. Sigo trabalhando e agradeço muito o carinho da torcida do Galo”, concluiu.
O confronto contra o Internacional é direto. O Atlético está na quinta posição, com 27 pontos, enquanto o Colorado é o quarto, com 29.