Superesportes

ATLÉTICO

À espera de efeito suspensivo, Atlético treina com suspensos entre os titulares; Fábio Santos vai a campo

Expectativa no clube é que Galdezani e Elias atuem contra o Internacional

João Vitor Marques
Elias (frente) e Matheus Galdezani (costas) foram suspensos por dois jogos e esperam efeito suspensivo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
As suspensões de Elias e Matheus Galdezani por incidentes após o jogo contra o Palmeiras tiveram pouco efeito prático no treinamento do Atlético nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Na parte principal da atividade, o técnico Thiago Larghi manteve os dois entre os titulares. A expectativa no clube é que o departamento jurídico consiga efeitos suspensivos que permitam os meio-campistas atuarem contra o Internacional, nesta segunda-feira.

Elias e Matheus Galdezani foram suspensos por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função das críticas a Péricles Bassols Cortez (RJ), que comandou a arbitragem na derrota alvinegra por 3 a 2 para o Palmeiras, no último dia 22. O revés no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi decretado com um gol no último lance.

Com respaldo do departamento jurídico alvinegro - que já recorreu dos casos -, Thiago Larghi escalou, nesta sexta-feira, o mesmo time utilizado no treinamento da tarde anterior. O Atlético trabalhou com Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Ricardo Oliveira e Yimmi Chará.

A equipe reserva, por sua vez, contou com Michael; Emerson, Ruan, Gabriel e Juninho; Lucas Cândido, Nathan e Cazares; Erik, Denílson e David Terans.

Voltando…

Em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Fábio Santos apareceu em campo na tarde desta sexta-feira. Mas nada de trabalhar com os demais companheiros. O jogador de 32 anos fez trabalhos físicos atrás de um dos gols utilizados pelo elenco na atividade.

A comissão técnica ainda tem esperança de contar com Fábio Santos no jogo contra o Internacional. A tendência, entretanto, é que o jovem Hulk - apelido de Carlos Gabriel -, de apenas 19 anos, seja escalado.

O treino

Depois dos ‘rondos’ - termo que denomina rodas de bobinho em que o número de toques na bola é limitado -, Thiago Larghi dividiu o elenco entre titulares e reservas.

Todo o campo principal da Cidade do Galo foi utilizado na atividade.
Num primeiro momento, o objetivo era que os titulares trabalhassem a saída de bola, sempre com passes curtos, pelo chão e com velocidade, contra uma marcação pressão dos reservas.

Na segunda parte do treino, os papéis se inverteram. Se ficasse com a bola, o time principal tentava construir jogadas ofensivas e concluir em gol.

Programação

Os treinos do Atlético continuam neste final de semana. O duelo contra o Internacional está marcado para esta segunda-feira, às 20h, no Independência. A partida vale pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
.