E fazem de tudo pra silenciar
A batucada dos nossos tantãs”
Nada de campo e bola para os titulares na reapresentação do elenco do Atlético após o empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova. Foi ao som de ‘A Batucada dos Nossos Tantãs’, música lançada em 1993 pelo Fundo de Quintal, e outros sambas ‘raiz’ que os jogadores fizeram trabalhos regenerativos e de força na academia da Cidade do Galo, na manhã desta segunda-feira.
A atividade abre a semana de preparação para o duelo direto contra o Internacional, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O Atlético, que ocupa a quarta posição, soma 27 pontos - dois a menos que o rival desta segunda-feira.
A importância do jogo não levou um clima de tensão antecipada ao CT. Na academia, a atividade foi descontraída. Emprestados pelo Palmeiras, o polivalente Juninho e o atacante Erik, por exemplo, se juntaram ao volante Matheus Galdezani para conversar sobre o duelo do time paulista contra o Bahia. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Trabalho de força
No treino desta quarta-feira, o elenco alvinegro foi dividido em dois. No início, os atletas que não atuaram em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão, utilizaram os aparelhos de musculação. Na segunda metade da atividade, foi a vez dos que jogaram.
Poupado do jogo diante do Bahia em função de desgaste muscular, Leonardo Silva trabalhou normalmente com os companheiros. A expectativa é que o zagueiro tenha condições de atuar normalmente contra o Inter. Fábio Santos, por sua vez, segue recuperação de entorse no tornozelo esquerdo.
Depois da academia, 11 jogadores reservas fizeram uma atividade leve no campo principal, sob orientação de auxiliares. Com a semana livre para treinos, o técnico Thiago Larghi voltará a comandar trabalhos com bola na tarde desta quinta-feira. O próximo jogo do Atlético será apenas nesta segunda-feira, às 20h. O duelo será contra o Internacional, no Independência, pela 17ª rodada da Série A..