Os adversários do Atlético na parte de cima da tabela do Brasileiro ainda disputam outras competições – a exceção é o Internacional, que também só tem a Série A até o fim do ano. Isso pode ser um trunfo para o Galo. O técnico Larghi já pode planejar as semanas cheias com treinos mais intensos.
O Atlético passou por uma transformação na parada para a Copa do Mundo. Perdeu peças importantes, como Rómulo Otero, Bremer e Róger Guedes – em especial o último – e contratou seis atletas: Nathan, Leandrinho, Denílson, Edinho, José Welison e Chará.
Em função das mudanças, o time ainda precisa se acertar em campo. É imperativo, neste momento, correções no sistema defensivo, que tem deixado o torcedor preocupado. A “bola parada” continua assustando, e o Galo tem perdido pontos importantes neste tipo de jogada, como ocorreu contra Bahia, Palmeiras e Grêmio.
Menos jogos do que os rivais
Em agosto, mês que começa nesta quarta-feira, o Atlético fará cinco jogos; uma partida a cada 6,2 dias. Os rivais vão jogar mais.
O Flamengo, por exemplo, líder do Campeonato Brasileiro, vai entrar em campo nove vezes: cinco pelo Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e duas pela Copa Libertadores. O time rubro-negro fará uma partida a cada 3,4 dias, assim como Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Santos.
Vale ressaltar que, por jogarem confrontos eliminatórios, os adversários do Atlético ficarão mais desgastados física e mentalmente. Por isso, jogadores devem ser poupados de algumas partidas do Brasileiro.
Jogos do Atlético em agosto
06/08 - Atlético x Internacional - Independência
12/08 – Atlético x Santos – Independência
19/08 – Atlético x Botafogo – Engenhão
23/08 – Atlético x Vasco – Independência
26/08 – Vitória x Atlético – Barradão