Superesportes

ATLÉTICO

Thiago Larghi ganha várias opções para armar Atlético contra o Bahia

Técnico terá mais peças para escalar equipe na próxima segunda-feira

Túlio Kaizer
Galdezani, Cazares e Nathan são algumas das alternativas de Larghi para jogo com o Bahia - Foto: Bruno Cantini / Atlético
Na vitória sobre o Paraná, por 2 a 0, na última quarta-feira, Thiago Larghi teve poucas opções para armar e promover substituições na equipe do Atlético. Para o jogo contra o Bahia, na próxima segunda, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o cenário é bem diferente. O treinador atleticano pode ter até seis ‘novas’ peças para escalar o Galo: Gabriel, Matheus Galdezani, Luan, Cazares, Nathan e Clayton podem aparecer na lista de relacionados para o confronto.

Galdezani e Luan, inclusive, devem voltar ao time titular nas vagas de David Terans e Tomás Andrade, titulares diante do Paraná. Os dois jogadores cumpriram suspensão nessa quarta-feira. Quando jogaram juntos, formando o quarteto no meio-campo com Elias e Zé Welison, o Atlético teve uma boa atuação, mas acabou derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 2, no último domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.

O volante Elias, inclusive, admitiu que se sentiu mais à vontade com essa formação. “Temos muita troca de posição, com três jogadores que conseguem fazer essa função, eu, Galdezani e Luan para fazer essa troca. A gente treinou essa formação e encaixou. Pode ser que o Thiago dê sequência à essa formação, que vai nos dar mais entrosamento.
Os jogadores que estão chegando estão conhecendo a filosofia de trabalho e vão se soltar ainda mais. O Chará já está mostrando, o David (Terans) está entrando, pegando o ritmo de jogo. Com o tempo de trabalho, esses jogadores vão agregar ainda mais”, disse.

As outras alternativas à disposição de Larghi se devem ao mercado e a liberações do departamento médico. Nessa quinta, o meia Nathan, que chegou por empréstimo do Chelsea, participou do treino pela primeira vez com os companheiros na Cidade do Galo. Ele já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições de jogo. 

O meia Cazares estava em negociações com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Como a transferência não foi fechada, ele fica no Galo e volta aos planos do técnico Thiago Larghi.

Departamento médico

O zagueiro Gabriel desfalcou o Atlético contra o Paraná por causa de uma forte gripe. Já recuperado, ele deve voltar aos treinos nesta sexta-feira. Com a boa atuação de Maidana, Thiago Larghi terá que definir quem será o titular ao lado do capitão Leonardo Silva.

O último nome da lista de novidades pode ser Clayton. O jogador sofreu a grave lesão no joelho em 1º de dezembro de 2017, justamente na semana em que voltaria a ser relacionado para um jogo após se recuperar de um outro problema. Em 6 de novembro, o atacante havia sido diagnosticado com tendinite no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. A ida dele a Salvador para compor o banco depende de uma avaliação de sua parte física.

Ausências

A baixa confirmada para o jogo em Salvador é o volante Lucas Cândido, expulso na vitória sobre o Paraná. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos pode ser problema. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida no Independência e depende do resultado dos exames para saber se terá condições de atuar.
Carlos Gabriel é o eventual substituto.

O volante Adilson ainda deve demorar um pouco mais para voltar ao time. Ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e não foi liberado pelo departamento médico para voltar aos treinos. Gustavo Blanco, que passou por cirurgia no joelho, só voltará a jogar em 2019.
.