Superesportes

ATLÉTICO

Larghi reconhece atuação pragmática do Atlético e pede compreensão do torcedor

Técnico avaliou vitória alvinegra sobre o Paraná, no Independência

Redação
Thiago Larghi reconheceu que Atlético teve atuação de nível baixo, mas ressaltou importância da vitória - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Atlético não teve uma boa atuação diante do Paraná, no Independência, mas conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 2 a 0, gols de Leonardo Silva e Elias. O triunfo serviu para espantar um início de crise no Alvinegro. O técnico Thiago Larghi reconheceu a atuação ruim da equipe, mas pediu compreensão do torcedor.

O pedido é justificável. O Atlético jogou com vários desfalques: Gabriel, Gustavo Blanco, Adilson, Matheus Galdezani e Luan. Cazares, que estava em negociação com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, ficou de fora da partida. Além disso, o time tenta se encaixar sem Róger Guedes, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que deixou o Galo rumo ao Shandong Luneng, da China. 

“Primeiramente, gostaria de agradecer a participação da torcida. O estádio ficou lotado, foi muito bonita a festa. Eles apoiaram a gente.
Foi fundamental para conseguir a vitória. Tínhamos enormes dificuldades na montagem do time, pouco tempo de preparação, substituições devido à expulsão e à terceiro amarelo no último jogo. Sei que não foi o melhor futebol desenvolvido por nós dentro do estádio, mas peço compreensão da torcida para compreender que desta vez a gente jogou para vencer, jogou para conseguir os três pontos acima de tudo. Isso a gente conseguiu. A partida foi duríssima, o Paraná fez um grande jogo. Eles estão de parabéns também. Mas a gente soube se portar, soube ter espírito coletivo suficiente para fazer o resultado”, disse Larghi.

O treinador vem tentando, no curto período para treinamentos, dar um novo padrão ao time alvinegro. Para ele, a equipe foi guerreira, pois conseguiu superar as perdas para conquistar o resultado positivo.

“Não é fácil, como a gente sabe, montar um time, dar um padrão de jogo. Precisa de repetição, treinamento e jogo. Os jogos são importantes para entrosamento, para a equipe ganhar confiança e mais conjunto dentro da competição. Eu falei do amarelo e da expulsão, mas houve a perda do Gabriel, que sentiu resfriado. Foi mais uma alteração que a gente precisou fazer. Então, o time foi muito mexido, mas foi guerreiro e soube vencer a partida”, completou.

Com a vitória, o Atlético sobe ao 3º lugar, com 26 pontos, mesma quantidade do quarto colocado Internacional, que enfrenta o América nesta quinta-feira, às 20h, no Independência.

O Galo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Paraná joga no domingo, às 11h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

.