O prazo estabelecido pelo Atlético para que representantes do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, assinassem e enviassem de volta o contrato pelo empréstimo de Juan Cazares expirou. O clube alvinegro, que anteriormente tratava a negociação como certa, exigiu que o documento fosse recebido até meia-noite desta quarta-feira, o que não ocorreu. Com isso, o meia equatoriano seguirá na Cidade do Galo.
Saiba mais
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Atlético.
Em meio às negociações, Cazares passou por um extenso período de treinamentos específicos no CT alvinegro. Para preservá-lo e evitar eventuais lesões, a diretoria estabeleceu que o meia não fizesse as mesmas atividades com os demais jogadores do elenco. Isso mudará a partir desta quinta-feira, na reapresentação do elenco após a vitória por 2 a 0 contra o Paraná, no Independência, nesta quarta.
"A gente trabalha em conjunto com a diretoria. Então, como tinha uma negociação em curso, era prudente trabalhar com essa possibilidade, não expondo o jogador a uma possível lesão. Agora, parece que o negócio está para não concretizar. Não concretizando e tendo interesse em fazer parte da nossa equipe, ele é muito bem-vindo pela qualidade que ele tem. É um jogador de muito potencial", disse o técnico Thiago Larghi, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Paraná.
Cazares era titular do Atlético no período anterior à parada da Copa do Mundo, disputada entre 14 de junho e 15 de julho. Sem o equatoriano, o técnico Thiago Larghi variou o meio-campo alvinegro nos duelos contra Grêmio, Palmeiras e Paraná. Foram utilizados no setor Luan, Elias, Matheus Galdezani, Tomás Andrade e David Terans.
A expectativa é que Cazares seja relacionado para a próxima partida do Atlético. O time enfrentará o Bahia nesta segunda-feira, a partir das 20h. O duelo, na Fonte Nova, vale pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.