Elias participou de 14 dos 15 jogos do Atlético no Brasileirão, mas em apenas seis foi escolhido por Thiago Larghi para iniciar. Contra o Paraná, ele fez seu terceiro jogo como dono de uma das posições no meio-campo. Há que se ressaltar que Adilson e Gustavo Blanco se contundiram na intertemporada.
Elias ainda marcou o seu primeiro gol na competição. No ano, ele já havia balançado as redes três vezes, sempre no Campeonato Mineiro. ”Importante pela sequência que venho tendo, uma sequência boa, desde a época que eu estava entrando no segundo tempo, mantive a atuação da equipe. E agora é dar sequência. Acho que a equipe merecia vencer hoje, sofreu, é bom que aprenda na sequência do campeonato. E agora é desfrutar dessa vitória, descansar bem, tem um período longo para trabalhar e recuperar bem”, disse o meio-campista, ao canal Premiere.
O Atlético vinha de derrotas fora de casa para o Grêmio, por 2 a 0, e o Palmeiras, por 3 a 2. Com o triunfo no Horto, o time fez as pazes com a torcida e alcançou temporariamente a terceira posição, com 26 pontos.
Mas Elias não se empolga com a presença do time nas primeiras colocações. Diante do excesso de perdas que o Atlético teve, por lesões e negociações, ele acha melhor evitar projeções no Campeonato Brasileiro. “A gente briga pela próxima vitória. É claro que o torcedor cria uma grande expectativa, devido ao primeiro semestre, ao primeiro turno, ao começo do campeonato. A equipe vinha bem, mas perdemos grandes jogadores. Então, eles (torcedores) vão ter que ter um pouco de paciência, jogar junto, como jogou hoje (no Independência). Com certeza, a gente vai superar aí, na vontade, na garra, para que a gente possa manter o Atlético lá em cima, no topo da tabela”.
O próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro será contra o Bahia, em Salvador, na segunda-feira, dia 30, às 20h.