Ao todo, Diego Tardelli fez 219 jogos com a camisa do Galo e marcou 110 gols - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D. A. PressÍdolo da torcida atleticana e peça importante no elenco campeão da Libertadores de 2013, Diego Tardelli falou ao
Superesportes sobre a conquista do título.
Segundo o atacante, que hoje defende o Shandong Luneng, da China, havia entrosamento dentro e fora de campo. “Aquele time era especial. Nosso elenco era muito unido e se gostava demais. Conseguimos manter um ritmo muito legal dentro de campo e entramos para a história com aquele título inesquecível”, relata Tardelli.
Tardelli marcou um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. PressTardelli já tinha uma boa relação com a massa atleticana, mas, de acordo com o jogador, esse relacionamento melhorou depois do título. “A minha relação com a torcida do Galo, sempre foi a melhor possível, mas é claro que um título como a Libertadores inédito para o clube, ajuda bastante. Todo mundo sabe que tenho muito carinho pelo clube, pela torcida e pela cidade”, disse o ex-camisa 9 alvinegro.
Tardelli foi titular em 13 dos 14 jogos do Galo na campanha do título e fez seis gols, um a menos que Jô, artilheiro da competição.
.