Após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético por 3 a 2, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral direito Marcos Rocha, analisou a partida e contou como foi enfrentar o Galo pela primeira vez, desde que foi emprestado ao Alviverde paulista.
Em entrevista à ESPN Brasil, Rocha revelou que estava ansioso e emocionado. “Ontem foi um dos dias mais difíceis pra mim. Tentei controlar a ansiedade, a emoção, mas foi um pouco difícil. Mas continuei focado, tentando fazer para que o Palmeiras vencesse”, disse o jogador.
O lateral analisou, também, o desempenho do Atlético na partida. “O Atlético fez um jogo totalmente diferente contra o Grêmio, do que foi apresentado ontem. Saímos na frente, tivemos oportunidade de fazer o segundo gol, não fizemos e nisso você vai dando confiança pras outras equipes, que com as suas qualidades chegam e conseguem fazer os gols”, destacou Marcos Rocha.
O jogador exaltou a participação dos palmeirenses presentes ao estádio e disse que vê o Atlético na briga pelo título brasileiro. “Quero parabenizar a nossa torcida também, que nos apoiou até o final, não vaiou, não cobrou. Isso foi fundamental também para que a gente pudesse ter iniciativa, ter o controle emocional dentro da partida pra buscar até o final o resultado positivo. E no ultimo lance a gente foi feliz, com a cabeçada do Deyverson, ajeitando pro Bruno Henrique que tava numa tarde inspirada também, e conseguimos os 3 pontos contra uma equipe que tava na nossa frente e que vai brigar também pelo campeonato, então é importante a gente vencer esses jogos.”
Marcos Rocha tem contrato com o Atlético até o final de 2019 e foi para o Palmeiras com os direitos fixados em 2 milhões de euros. Esse valor deverá ser pago pelo clube paulista ao fim da temporada, caso ele tenha interesse na permanência do jogador. Na troca, Róger Guedes chegou ao Galo também por empréstimo.