Nesse sábado, o meia de 22 anos, que tem vínculo com o Chelsea, publicou uma imagem no Instagram momentos antes de embarcar no Aeroporto de Heathrow, em Londres, capital inglesa. Entretanto, ele não havia divulgado o destino. Mas, na manhã deste domingo, o jogador divulgou foto de sua passagem aérea, acompanhado da legenda “partiu BH” e de um emoji representando um galo. Nathan vai partir do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, onde fez escala.
Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Nathan já trabalhou com Alexandre Gallo, quando este ainda era funcionário da CBF. O dirigente revelou, no começo da temporada, que o meio-campista esteve próximo de um acerto com o Atlético, mas, por questões familiares, preferiu atuar pelo Belenenses, de Portugal. O portal GloboEsporte.com foi quem divulgou inicialmente a retomada do interesse alvinegro no atleta ao fim do empréstimo ao clube português. Gallo foi quem cuidou das últimas tratativas.
Nathan foi revelado pelo Atlético-PR. Em 2015, o meio-campista foi negociado ao Chelsea por 4,5 milhões de libras (cerca de R$22 milhões na cotação da época). O contrato estabelecia vínculo até o fim de junho de 2020. Entretanto, ele não teve oportunidades no clube inglês, que o emprestou para o Vitesse, da Holanda (51 jogos e sete gols), e Amiens, da França (três jogos e nenhum gol). No Belenenses, o jogador entrou em campo em 13 oportunidades e balançou as redes duas vezes.
.