Ao Superesportes, o dirigente manteve a cautela: “Estamos conversando. Tudo pode acontecer em uma negociação”, afirmou.
Nathan chegaria para ocupar a vaga de Cazares. O equatoriano, que, atualmente, é o principal nome para a criação de jogadas do time do técnico Thiago Larghi, está em negociações avançadas para ser jogador do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Para a função citada, o Atlético chegou a tentar a contratação de Gerson, meio-campista da Roma. Entretanto, ele foi emprestado para a Fiorentina.
Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Nathan já trabalhou com Alexandre Gallo, quando este ainda era funcionário da CBF. O dirigente revelou, no começo da temporada, que o meio-campista esteve próximo de um acerto com o Atlético, mas, por questões familiares, preferiu atuar pelo Belenenses, de Portugal. O portal GloboEsporte.com foi quem divulgou inicialmente a retomada do interesse alvinegro no atleta ao fim do empréstimo ao clube português.
Nathan foi revelado pelo Atlético-PR. Em 2015, o meio-campista foi negociado ao Chelsea por 4,5 milhões de libras (cerca de R$22 milhões na cotação da época). O contrato estabelecia vínculo até o fim de junho de 2020. Entretanto, ele não teve oportunidades no clube inglês, que o emprestou para o Vitesse, da Holanda (51 jogos e sete gols), e Amiens, da França (três jogos e nenhum gol). No Belenenses, o jogador entrou em campo em 13 oportunidades e balançou as redes duas vezes.