O meia-atacante Edinho, de 23 anos, será desfalque do Atlético nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador passou por exames nesta sexta-feira e teve uma lesão muscular constatada na coxa esquerda. O atleta já iniciou o tratamento na Cidade do Galo.
Edinho se machucou em sua estreia com a camisa do Atlético. Ele foi titular no duelo contra o Grêmio, vencido pelo Tricolor, por 2 a 0, na última quarta-feira, em Porto Alegre. O meia-atacante se machucou aos 30 minutos de jogo e precisou ser substituído.
No lance da lesão, Edinho recebeu na entrada da área e arriscou a finalização. A bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Marcelo Grohe. Logo em seguida, o ex-jogador do Fortaleza caiu no gramado da Arena Grêmio com dores na coxa.
Sem Edinho, Thiago Larghi será obrigado a mexer na equipe alvinegra para o jogo contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se quiser manter o esquema, poderá utilizar Tomás Andrade, David Terans ou até mesmo Denílson, que substituiu Edinho contra o Grêmio. Caso pense em uma equipe mais defensiva, a opção é o volante Matheus Galdezani.