“Quero dar a proteção na defesa para estarmos bem compactos e não sofrermos gol. A gente sabe da capacidade do Grêmio, da força do elenco. Então, a gente já vem fazendo um trabalho específico para isso (o jogo). Sabemos das nossas condições, da nossa capacidade. O Luan é fundamental no meio-campo, está toda hora correndo, toda hora se dedicando. O Elias também”, disse José Welison, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo.
Apesar de não haver confirmação oficial de Larghi, a tendência é que o meio-campo atleticano seja formado por José Welison, como primeiro volante, Elias e Luan mais à frente. Na ponta direita, o treinador deverá escalar Yimmi Chará; na direita, Tomás Andrade tende a ganhar a vaga deixada por Róger Guedes, negociado com o Shandong Luneng, da China, na última semana.
Anunciado como reforço do Atlético em 28 de junho, José Welison deve estrear já nesta quarta-feira, a partir das 21h45. O time alvinegro visita o Grêmio, na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Oportunidade maravilhosa, pois estou chegando numa equipe que vinha fazendo belíssimo trabalho. O Adilson se machucou e eu espero a oportunidade com o grupo que vem trabalhando. Espero dar sequência ao que o Adilson vinha fazendo”, disse.
Atualmente, o Atlético é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos - quatro a menos que o líder Flamengo.