Atlético
None

ATLÉTICO

Ligado na Copa: Luan, do Atlético, escolhe seleção que o inspira e elogia finalistas do Mundial

Jogador elogiou, ainda, o desempenho de Modric e Rakitic, da Croácia

postado em 13/07/2018 10:19 / atualizado em 13/07/2018 22:34

Bruno Cantini / Atlético
O meia Luan concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quinta-feira e, entre vários assuntos, falou sobre a Copa do Mundo e sobre o futuro do Atlético no Campeonato Brasileiro após a paralisação da competição nacional. 

Apesar de a equipe ter tido tempo para treinar e a diretoria ter se movimentado bastante, reforçando o elenco, segundo Luan, a parada da Copa não foi benéfica para o time atleticano. 

"A parada da Copa foi ruim, né? Porque a gente vinha numa crescente. Creio eu que foi ruim nesse aspecto, porque a gente vinha na cola do Flamengo. Fizemos belas partidas dentro de casa, conseguimos até diminuir a vantagem do Flamengo", destacou o jogador.

Os próximos compromissos do Galo no campeonato nacional são contra o Gremio, em Porto Alegre, e contra o Palmeiras, em São Paulo.
E mesmo não tendo considerado a pausa no Brasileirão como positiva, Luan projeta um Galo forte para o segundo semestre, pronto para encarar os adversários. "Temos essas duas pedreiras fora de casa. Vai ser importante vencer para dizer para o torcedor que todos os jogadores estão focados, trabalhando, em busca de um só objetivo, que é vencer as partidas e, quem sabe lá na frente, sonhar com o título brasileiro", disse Luan, em tom otimista.

O jogador atleticano disse, ainda, que a surpreendente campanha da Croácia, finalista da Copa do Mundo, pode ser usada como exemplo para motivar a equipe alvinegra. "Tudo é possível. A Croácia é o maior exemplo para todo mundo. É um time guerreiro, que não tem muita estrela. O 10 marca, joga, dá passe, faz gol. O 7 corre o tempo todo. Creio eu que a Croácia mereceu estar na final, porque não tem vaidade nenhuma naquele grupo ali."

Luan conta que estava botando fé na Seleção Croata desde a semifinal e que perdeu a oportunidade de ganhar dinheiro no bolão dos atleticanos. "Assisti ao jogo (contra a Inglaterra) e falei que a Croácia ia vencer. Pena que não apostei no bolão. O Gabriel quis apostar, mas falei que não, mas que a Croácia ia vencer. Quando cheguei em casa, assisti e vi um time bem taticamente’. Para chegar na final, foi buscar força de onde não tinha, achou uns gols interessantes. É um time que eu acho que pode ser campeão da Copa do Mundo pelo jeito que chegou nessa final", contou o meia do Atlético.

O confronto do Galo contra o Triclor Gaúcho acontece na próxima quarta-feira, 18 de julho, às 21h45min, na Arena Grêmio.


Tags: atleticomg luan futnacional copa2018