
Saiba mais
Em 'tratamento especial' no Atlético, Cazares segue rotina em academia e deixa CT antes de treinamento Rescisão contratual de Róger Guedes com o Atlético é publicada no BID Atlético vai recorrer de decisão do caso Otero, que pode impedir novos registros de jogadores Personalidade, funções em campo: ex-técnico de Leandrinho analisa o novo reforço do Atlético
Segundo informação publicada inicialmente pelo Uol, o Shandong Luneng, da China, entrou no páreo, especialmente após as negativas do clube alviverde quanto à saída de Dudu. Róger Guedes, então, surgiu como opção. É possível que a saída do atacante para a Ásia se concretize em breve, uma vez que a janela de transferências do futebol chinês fecha nesta sexta-feira. Consultado, o Palmeiras nem confirma, nem desmente a possibilidade de negociação.
Em meio às negociações, Róger Guedes recusou uma proposta do Atlético, que previa aumento salarial. O atacante tem vínculo por empréstimo com o clube mineiro apenas até o final de 2018. Por contrato, a diretoria alvinegra precisaria igualar uma proposta considerada interessante pelo Palmeiras para manter o jogador no elenco.
O clube paulista detém 25% dos direitos econômicos do atacante e a palavra final quanto à negociação. Os 75% restantes estão ligados ao Criciúma, clube em que Róger Guedes foi formado. Caso concretize a venda, o Palmeiras terá de repassar parte do valor ao Atlético por conta da 'taxa de vitrine', acordada no contrato de empréstimo.
Na tarde dessa quarta-feira, Róger Guedes concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo e não fugiu dos questionamentos sobre a possibilidade de deixar o Atlético.
“Sim, tem propostas oficiais. O clube (Atlético) está sabendo. O Palmeiras foi notificado também. Mas isso é entre meus agentes e os clubes. Estou bem tranquilo no Atlético. Como eu falei, a gente está tentando entrar em um acordo. Se for bom para mim e para o clube, para o Palmeiras… Porque não é um caso fácil. Tem que resolver aqui, tem que resolver no Palmeiras. Se tiver que sair, também vou ficar muito feliz, porque todo atleta busca isso. A gente busca dentro de campo ajudar a equipe que a gente está vestindo a camisa para honrar e um dia jogar na Europa”, disse.