Superesportes

ATLÉTICO

Desfalque do Atlético, Gustavo Blanco passa por cirurgia no joelho esquerdo

Operado por Rodrigo Lasmar, volante inicia fisioterapia na próxima semana

Redação
Um dos destaques do elenco do Atlético, Gustavo Blanco deve ficar fora pelo restante da temporada - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Desfalque do Atlético, possivelmente pelo restante desta temporada, Gustavo Blanco passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta manhã de quarta-feira. A operação foi realizada pelo médico do Galo e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O volante terá alta nesta quinta-feira e iniciará fisioterapia no CT do clube a partir da próxima semana.

Gustavo Blanco sofreu entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início deste mês. O Atlético não divulgou o tempo de recuperação do jogador. Nesse tipo de lesão, os atletas costumam ficar fora de ação de seis a oito meses. Desta forma, o volante, um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro, não deve voltar aos gramados nesta temporada.

Formado nas categorias de base do Bahia, Gustavo Blanco estava emprestado ao Atlético até o fim de 2018. Em maio, o clube alvinegro o contratou em definitivo, com vínculo firmado até 31 de dezembro de 2022.
O valor da negociação foi de cerca de R$ 1,2 milhão por 70% dos direitos econômicos do volante de 23 anos.

Gustavo Blanco chegou ao Atlético em junho de 2017, após se destacar pelo América. No primeiro ano no Alvinegro, atuou apenas oito vezes. Quando finalmente parecia conseguir uma sequência de jogos, sofreu lesão no tendão de aquiles do tornozelo direito. Ele iniciou 2018 no banco de reservas. O bom momento, entretanto, o fez superar a concorrência do renomado Elias. Titular e nas graças da torcida, Blanco se tornou peça fundamental do time comandado pelo técnico Thiago Larghi.

Nesta temporada, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo, e marcou um gol, contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano já vestiu a camisa do Galo em 36 partidas..