“Vamos ter a necessidade de ter mais um zagueiro pronto no elenco, um zagueiro com condições de chegar e jogar”, disse Thiago Larghi.
Com a saída de Bremer, o Atlético conta com cinco zagueiros no grupo principal: Leonardo Silva, Gabriel, Juninho, Iago Maidana e Matheus Mancini. Outros dois jovens estão sendo observados por Thiago Larghi: Matheus Stockl e Rhuan. Este último, inclusive, entrou em campo no jogo-treino desta terça-feira, vencido pelo Galo por 3 a 0 contra o Coimbra, na Cidade do Galo.
O treinador revela que entende a diretoria por ter vendido Bremer. O defensor despontou interesse do futebol europeu por causa das boas atuações e vai render uma boa quantia financeira ao clube. Atlético e Torino não divulgaram valores nem detalhes da negociação. O acordo giraria em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$27 milhões).
“A gente tem que apoiar e entender. A diretoria luta, faz todo o sacrifício para manter o grupo e reforçar dentro das possibilidades, pagar os funcionários. Temos que entender”, destacou.
Bremer tinha 60% dos direitos econômicos ligados ao Atlético, clube que começou a defender na categoria sub-20. Ele foi promovido ao profissional em 2017, quando atuou 15 vezes - 13 delas como titular.
O zagueiro iniciou a temporada 2018 como reserva, mas ganhou espaço no time alvinegro com as constantes lesões de Leonardo Silva. Neste ano, o jovem defensor atuou em 18 jogos pelo Galo, sendo 16 como titular. Ao todo, Bremer esteve em campo pelo Atlético em 34 partidas.