Superesportes

ATLÉTICO

Atlético goleia Coimbra em último jogo-treino antes da volta do Brasileiro

Galo venceu com gols de Fábio Santos, Edinho e Matheus Galdezani

Túlio Kaizer
Próximo jogo oficial do Atlético será diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Atlético venceu o último jogo-treino antes da volta do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o Alvinegro bateu o Coimbra, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Fábio Santos, no início do segundo tempo, e Edinho e Matheus Galdezani, no fim da terceira etapa. A partida teve três tempos de 30 minutos.

Thiago Larghi aproveitou a atividade para observar melhor a equipe com sua nova formação. As mexidas aconteceram principalmente do lado direito, onde entraram Elias e Chará. Luan, mais centralizado, trabalhou bem na marcação. Além do sistema defensivo, que não foi ameaçado em momento algum, outro destaque foi o meia-atacante Edinho, que participou da terceira parte do jogo. Velocista, ele trabalhou bem pelo lado direito e deu trabalho aos defensores do Coimbra.

Agora, o foco é no Grêmio.
Na quarta-feira da próxima semana, dia 18, às 21h45, o Atlético visita o Tricolor em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

No primeiro tempo, o Atlético ficou mais tempo com a bola e dominou as ações, mas foram poucas chances criadas pela equipe de Thiago Larghi. As melhores foram de Chará, que finalizou na rede pelo lado de fora, após infiltração em velocidade, e Róger Guedes, que recebeu lançamento de Elias, mas o goleiro Glaycon saiu bem do gol.

Na segunda etapa, o Galo voltou com Emerson no lugar de Patric. Logo aos 2', pênalti em cima de Denílson. Na cobrança, Fábio Santos bateu no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0.

O Atlético seguiu controlando as ações, mas não criou muitas situações de perigo. Larghi fez várias mudanças, colocando Cleiton, Maidana, Matheus Galdezani, Tomás Andrade e Alerrandro. Elias e Tomás Andrade tiveram boas chances, mas não converteram em gols.

No último tempo, Larghi tirou de campo o restante dos titulares. Mais uma vez, Cazares não participou da partida. O Atlético seguiu melhor em campo, sem sofrer com o ataque do Coimbra e passou a criar boas chances perto do fim.

Aos 24', Emerson recebeu lançamento e encontrou Edinho livre. O meia-atacante bateu em cima do goleiro. No rebote, Terans chutou e o goleiro espalmou. A bola sobrou para o próprio Edinho apenas empurrar para as redes: 2 a 0. Pouco depois, falta de frente para o gol a favor do Atlético. Matheus Galdezani bateu no canto do goleiro, que não conseguiu chegar na bola: 3 a 0.

ATLÉTICO 3 X 0 COIMBRA

Atlético
Victor (Cleiton depois Michael), Patric (Emerson), Gabriel (Maidana), Juninho (Rhuan) e Fábio Santos (Carlos Gabriel); Zé Welison (Matheus Galdezani), Elias (Lucas Cândido) e Luan (Tomás Andrade depois Erik); Chará (Edinho), Róger Guedes (Terans) e Denílson (Alerrandro)
Técnico: Thiago Larghi

Coimbra
Glaycon (Alex), Usiel (Vitor Hugo), Otávio (Bolgado), Breno (Diego) e Hipólito (Thiago); Kauê (Pedro), José Laurinho (Guilherme), Gustavo (Lucas) e Filipe (Richard); Bruno Mineiro (Igor) e Bruninho (Jonas)
Técnico: Diogo Giacomini

Gol: Fábio Santos, aos 4 minutos do segundo tempo, Edinho, aos 23 minutos do terceiro tempo, e Matheus Galdezani, aos 28 minutos do terceiro tempo

Local: Cidade do Galo, Vespasiano-MG
.