Sexto reforço do Atlético neste período de pausa para a Copa do Mundo, o atacante Leandrinho, de 19 anos, emprestado pelo Napoli, chegou a Belo Horizonte e fez exames nesta segunda-feira. A bateria de testes físicos segue nesta terça-feira. Só depois da aprovação é que ele será apresentado pela diretoria na Cidade do Galo.
Revelado pela Ponte Preta, Leandrinho teve seu melhor desempenho no Brasil em 2015, quando deixou boa impressão ao atuar em 13 partidas e marcar dois gols. No ano seguinte, se transferiu para o clube italiano, que o adquiriu por R$ 2 milhões na época. Inicialmente, jogou pelo time Sub-19 e só foi integrado aos profissionais na temporada passada – não chegou a entrar em campo com o técnico Maurizio Sarri.
Paranaense de Ribeirão Claro, o atacante considera a vinda para Minas como boa oportunidade de crescimento na carreira e para ganhar minutos em campo, já que perdeu ritmo de jogo desde que se mudou para o futebol europeu. Ele vem com o aval do diretor de futebol Alexandre Gallo, com quem trabalhou na Seleção Brasileira Sub-17 há três anos.
Antes de Leandrinho, o Atlético havia confirmado as contratações do atacante colombiano Yimmi Chará, do armador uruguaio David Terans, do volante José Welison (ex-Vitória) e dos atacantes Denílson (ex-Vitória) e Edinho (ex-Fortaleza). Com as seis novidades, a diretoria acredita que o Galo poderá lutar em pés de igualdade com os concorrentes pelo título brasileiro em dezembro. A princípio, os reforços solucionam os problemas de Thiago Larghi, que sofreu com a falta de opções no primeiro semestre, sobretudo pelos lados do campo.