Superesportes

ATLÉTICO

Adilson tranquiliza torcida, valoriza intertemporada e fala sobre negociação com Atlético

Volante considera período de treinos essencial para manter boa forma

Redação
Após sentir dores no último jogo antes de folga, Adilson cumpre programação específica de treinos - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press

Titular indiscutível do Atlético de Thiago Larghi, o volante Adilson trabalha para se manter em boa fase, principalmente após um início de 2018 conturbado, em que foi relegado ao time B na disputa da Florida Cup. Para isso, o experiente jogador de 31 anos luta para deixar de lado problemas físicos. Nesse sentido, a intertemporada tem sido fundamental.

“É diferente um pouco da pré-temporada do início do ano. Esses dez dias foram exclusivamente para descansar, pois já vínhamos numa pegada forte, de muitos jogos. A musculatura sentiu o desgaste no jogo contra o Ceará . Vai ser importante reforçar os pequenos ajustes. Já tem uma base do ano passado, que me ajuda para este ano. Apesar de eu não ter feito a pré-temporada completa , está me ajudando muito ter feito jogos no ano passado.
Acredito que o segundo semestre tem tudo para ser muito melhor, muito acima do que foi no ano passado”, disse o volante.

Desde a chegada ao Atlético, em março de 2017, Adilson viveu períodos de altos e baixos. Entre a titularidade e o banco de reservas, o volante sofreu com problemas musculares, que o impediram de emendar grandes sequências de jogos. Nesta temporada, a ideia é reverter o cenário. Para isso, ele passa por um período de treinos voltados especificamente para o aprimoramento da parte física.

Apesar de ter iniciado o ano como reserva, Adilson participou de 26 dos 38 jogos do time profissional do Atlético na temporada. Em 2017, foram 37 partidas disputadas. A marca que tende a ser batida em 2018. Afinal, a equipe alvinegra tem mais 26 compromissos do Campeonato Brasileiro pela frente.

Futuro no Atlético

O bom momento fez com que a moral de Adilson com a comissão técnica e a torcida subissem. Com os dirigentes do Atlético, não foi diferente. Diretor de futebol alvinegro, Alexandre Gallo negocia com o empresário Cristiano Manica a extensão do contrato atual, que vai até fevereiro de 2019.

“O que eu sei é que o Alexandre Gallo e o meu agente têm conversado. Eu também acabei me encontrando com meu agente nessa folga. A conversa está em andamento, sim. A tendência, e o que eu gostaria, é que realmente se concretizasse. Vamos aguardar.
Eu mantenho meu discurso, que eu sigo focado aqui no meu trabalho. É muita coisa para fazer, um semestre muito importante. Eu passei a bola para o meu empresário, meu agente. Espero que eles se entendam rapidamente e resolvam a situação”, tranquilizou Adilson.
.