O meia-atacante Bernard, de 25 anos, revelou que foi procurado pela diretoria do Atlético para voltar ao clube. O jogador, que ficará sem clube no início de julho, após o encerramento do vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recebeu sondagens do Alvinegro, mas não pretende voltar ao futebol brasileiro por enquanto.
“Recebi propostas de clubes da Europa, do Brasil e até de alguns da Ásia. Tenho desejo de voltar, mas pra ajudar. Pra ser vaiado, não vale a pena eu entrar dentro de campo. Voltar com 29, 30 anos, para poder dar mais de mim, estar bem fisicamente.... e ter muito a oferecer”, disse Bernard, em entrevista ao programa 98 Futebol Clube, da Rádio 98FM.
Logo depois, o jogador foi perguntado se foi procurado pelo clube e acenou positivamente com a cabeça.
A ideia de Bernard é ficar no futebol europeu nos próximos anos. O nome do jogador já foi cogitado em clubes como Liverpool, Milan, Roma e Inter de Milão, além de citações no futebol alemão e português. O milionário futebol asiático aparece como outra opção.
Bernard foi a maior venda da história do Atlético. Em 2013, após a conquista da Copa Libertadores, o Shakhtar Donetsk pagou 25 milhões de euros pelo jogador. No Galo, o meia-atacante fez 100 partidas e marcou 22 gols. No clube ucraniano, foram 156 jogos e fez 28 gols.
.