O Atlético anunciou, na tarde desta quinta-feira, o quarto reforço para a segunda metade da temporada. O meia-atacante Edinho, de 23 anos, foi aprovado nos exames e contratado pelo Alvinegro. O vínculo do jogador, que pertencia ao Fortaleza, vai até o fim de junho de 2023.
"Agradeço, fico muito feliz. É a realização de um grande sonho. Eu tinha um projeto de chegar à Série A. Então estou muito feliz. Creio que vou dar muita alegria à torcida do Galo. Estou super motivado. Fui acolhido muito bem no clube. É se preparar para dar sequência ao bom trabalho que a gente está fazendo. Não trabalhei com ninguém (que joga no Atlético). Mas, quando cheguei aqui, fui acolhido, os caras me trataram super bem. Estou muito feliz por isso. Agora, é só trabalhar. Espero fazer grandes temporadas aqui ao lado da torcida do Galo", disse o meia-atacante em entrevista à TV Galo.
"Agradeço, fico muito feliz. É a realização de um grande sonho. Eu tinha um projeto de chegar à Série A. Então estou muito feliz. Creio que vou dar muita alegria à torcida do Galo. Estou super motivado.
Edinho foi comprado pelo Atlético junto ao Fortaleza. Os valores da negociação não foram divulgados, mas seria algo em torno de US$ 600 mil (cerca de R$ 2,268 milhões) pela multa rescisória. O Fortaleza era dono de 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade pertencia ao Guarani de Campinas, que detinha os 100% dos direitos federativos.
Neste ano, Edinho fez 25 jogos pelo Fortaleza, 14 pelo Campeonato Cearense e 11 pela Série B. O velocista tem quatro gols, dois em cada uma das competições. Apesar disso, suas especialidades são as assistências. Foram seis passes para gols nos jogos da segunda divisão nacional. O atacante costuma jogar pelo lado direito do setor ofensivo.
Revelado no próprio Fortaleza, Edinho é rodado. Desde que se tornou profissional, passou ainda por Avaí (2015), Paysandu (2015), Ituano (2016), Guarani (2016), Mogi Mirim (2017), novamente Guarani (2017) e CSA-AL (2017).
Antes de Edinho, o clube já havia anunciado as contratações de Yimmi Chará, David Terans e Denílson. Também na tarde desta quinta-feira, o Atlético oficializou a chegada do volante José Welison.
Antes de Edinho, o clube já havia anunciado as contratações de Yimmi Chará, David Terans e Denílson. Também na tarde desta quinta-feira, o Atlético oficializou a chegada do volante José Welison.
Próxima contratação?
O meia Leandrinho, do Napoli, também deve ser contratado pelo Atlético. A diretoria do Alvinegro negocia com o clube italiano a contratação do jogador. As tratativas estão em estágio avançado.
Velocista, Leandrinho defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial de 2015, período em que Alexandre Gallo, hoje diretor de futebol do Atlético, foi coordenador das categorias de base da CBF.
Leandrinho foi revelado pela Ponte Preta e atuou pelo time profissional em 2015, quando tinha 17 anos. Foram 13 jogos e dois gols. Ele fez oito apresentações no Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e uma pela Copa Sul-Americana.