Velocista, Leandrinho defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial de 2015, período em que Alexandre Gallo, hoje diretor de futebol do Atlético, foi coordenador das categorias de base da CBF. (veja números abaixo)
À imprensa italiana, o agente de Leandrinho informou que a transferência está nas mãos do Napoli, clube que detém os direitos econômicos do atleta.
Lendrinho foi revelado pela Ponte Preta e atuou pelo time profissional em 2015, quando tinha 17 anos. Foram 13 jogos e dois gols. Ele fez oito apresentações no Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e uma pela Copa Sul-Americana.
No começo de 2016, Leandrinho ficou mexido com várias sondagens do futebol europeu e não se reapresentou à Ponte Preta, mesmo tendo vínculo com o clube de Campinas. Iniciou-se então um imbróglio na Justiça. O jogador foi para o Napoli, que só chegou a um acordo para a compra dos direitos econômicos em janeiro de 2017, por 600 mil euros (R$ 2 milhões à época).
Na Itália, Leandrinho passou a jogar pelo time sub-19 do Napoli. Na última temporada europeia, ele foi incorporado ao profissional, mas não atuou. De acordo com a imprensa italiana, o Atlético tenta o empréstimo.
A diretoria atleticana não comenta suas movimentações no mercado.
Nessa parada da Copa, o Atlético já oficializou as contratações do colombiano Chará (Junior Barranquilla-COL), do meia uruguaio David Terans (Rentistas-URU) e do atacante Denílson (Vitória).
Nessa parada da Copa, o Atlético já oficializou as contratações do colombiano Chará (Junior Barranquilla-COL), do meia uruguaio David Terans (Rentistas-URU) e do atacante Denílson (Vitória).
LEANDRINHO
Nascimento: 11 de outubro de 1998
Naturalidade: Ribeirão Claro (Paraná)
Altura: 1,73m
Carreira:
Ponte Preta: até 2015 (13 jogos / 2 gols)
Napoli: 2017 em diante (nenhum jogo pelo profissional)
Seleção Brasileira Sub-17 em 2015
8 jogos pelo Sul-Americano (8 gols)
5 jogos pelo Mundial (2 gols)
.