
Os titulares na partida contra o América fizeram apenas trabalho regenerativo na academia da Cidade do Galo. Os reservas ou quem não jogou, caso do lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão por ter recebido três cartões amarelos, participaram de um trabalho tático comandado por Thiago Larghi.
A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, foram formados quatro times que se enfrentavam em pequenos espaços do campo principal. Foi exigida muita movimentação e troca de passes rápidos para chegar ao gol.
Depois, em apenas uma metade do campo, Larghi organizou uma equipe com dez jogadores e outra com oito. O time com dez atletas tinha que superar a forte marcação, de todos os adversários praticamente dentro da área, para fazer o gol. O time com oito atletas só atacava no contra-ataque em velocidade, com duas balizas diferentes para finalizar as jogadas.
Fábio Santos
Fábio Santos não enfrentou o América por causa de suspensão automática. E o jogador também esteve atento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. Julgado pela expulsão contra a Chapecoense, ele foi apenas advertido, e está liberado para jogar contra o Fluminense.