
Nos últimos dois jogos contra times mais fechados, o Galo teve dificuldades. Não conseguiu furar a retranca do Flamengo e sofreu com as poucas investidas ofensivas da Chapecoense. Resultados: derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro e empate com a Chape por 3 a 3.
Os jogos serviram de lição para Thiago Larghi, que prevê dificuldades de penetração na defesa Tricolor. O treinador, no entanto, acredita que o grupo alvinegro está preparado para escrever uma história diferente neste domingo.
“A gente sabe que precisa ter paciência, não podemos nos lançar de qualquer maneira. O Fluminense e um time que joga com uma linha de cinco na defesa, mas quatro homens no meio. Tudo indica que será um jogo que vamos precisar trabalhar bastante a bola, virar de um lado para o outro. O grupo está consciente do que a gente vem fazendo, que precisamos evoluir. Vamos lutar pelos três pontos que são importantes para a sequência no Brasileiro”, disse.
Depois do Fluminense, o Atlético vai encerrar a primeira parte do Campeonato Brasileiro contra o Ceará, também no Independência. Será o último jogo do Galo antes da Copa do Mundo. Thiago Larghi planeja seis pontos nas duas partidas para que o Alvinegro siga entre os primeiros.
“Esperamos conseguir essas duas vitórias para estar mais no alto possível. Estar entre os seis primeiros é um valor significativo, vale vaga na Libertadores”, concluiu.
Para o jogo contra o Fluminense, o meia Cazares estará disponível. Ele deixou o campo nessa quinta-feira, diante do América, após um mal-estar por causa de uma queda de pressão. Ele está liberado pelo departamento médico para enfrentar o Tricolor.