O atacante Yimmi Chará, de 27 anos, é um dos destaques do Junior, de Barranquilla
Yimmi Chará, de 27 anos, está perto de ser jogador do Atlético. A informação é da rádio Caracol, um dos principais veículos de comunicação da Colômbia, que cravou a saída do atacante do Junior, de Barranquilla.
“Roaming internacional! Yimmi Chará será novo jogador do Atlético Mineiro, do Brasil. Faltam apenas as assinaturas para fechar a contratação do colombiano”, diz a informação publicada no Twitter do programa Alargue Caracol.
O interesse do Atlético em Chará ‘esquentou’ em maio. O velocista é um dos principais jogadores do Junior, eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa Sul-Americana de 2017. Nesta temporada, enfrentou o Palmeiras em duas oportunidades, ambas pelo grupo 8 da Copa Libertadores.
Em boa fase no Junior, Chará foi convocado pelo treinador José Pékerman para a lista preliminar da Colômbia para a Copa do Mundo, composta por 35 jogadores. Ele, porém, foi cortado e não faz parte da relação definitiva, que contém os nomes dos 23 atletas que disputarão o Mundial na Rússia.
Na temporada 2018, foram seis gols em 21 jogos, segundo dados do OGol. Além do Junior, Chará atuou, na Colômbia, por Centauro, Tolima e Atlético Nacional. No México, defendeu Monterrey e Dorados.
Yimmi Chará será nuevo jugador de Atlético Mineiro de Brasil, solamente faltan las firmas para cerrar la contratación del colombiano pic.twitter.com/bUBMZoRKka