Em uma conversa informal com jornalistas, o diretor de futebol Alexandre Gallo já defendeu o fechamento de atividades, pois deixa o técnico adversário com dúvidas em relação à postura tática e à escalação do Atlético.
Em entrevista coletiva após o empate do Atlético com a Chapecoense( 3 a 3), no Independência, um jornalista chegou a reclamar das poucas informações sobre como treinam os jogadores, fazendo referência à entrada do zagueiro Juninho na lateral-esquerda para o jogo contra o América. Juninho será improvisado, sendo uma surpresa para muitos.
O Atlético resolveu abrir os treinos no momento de maior pressão. Nessa terça-feira, um grupo de torcedores foi à sede do clube no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, protestar contra o presidente Sérgio Sette Câmara, o diretor de futebol Alexandre Gallo, o Conselho Deliberativo e os jogadores do atual elenco, principalmente Elias, Cazares e Luan. O técnico Thiago Larghi, no entanto, foi poupado pelos atleticanos.
Em 10º na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem 14 pontos. O time se prepara para enfrentar o América, nesta quinta-feira, às 21h, no Independência.