
Saiba mais
Em 29 de maio, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, mostrava-se otimista quanto à permanência de Róger Guedes no clube. Na ocasião, ele alegou que teve a promessa do executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, de que o contrato de empréstimo seria cumprido até dezembro.
”A outra especulação, sobre o Róger Guedes, que aconteceu por aí, é uma coisa que não existe nada para nós. Nós conversamos com o Palmeiras. Não existe nada com o Palmeiras. O Alexandre Mattos prometeu a mim e ao nosso presidente Sérgio que não tem intenção nenhuma de vender o atleta nesta janela. O atleta vai continuar no Atlético até o final do ano. E mesmo assim, algo que aconteça, ainda temos a prioridade na ação final de uma possível venda, se acontecer. Mas, como ele prometeu, a gente tem quase que certeza, é um cara de muita palavra, que a gente vai contar com o atleta até o final do ano”, disse Gallo.
No entanto, a declaração do presidente do Palmeiras, nesta segunda-feira, mostrou que o clube paulista está sim disposto a conversar sobre a venda de Guedes para o exterior.
O principal pretendente de Guedes, no momento, seria o Al-Wehda, da Arábia Saudita, clube do técnico Fábio Carille e que, nos últimos dias, tirou Rómulo Otero do Atlético.
Róger Guedes está “fatiado” entre Palmeiras (25%) e Criciúma (75%). O Galo receberia 10% de uma possível transação por taxa de vitrine, já que tem contrato com o atacante até dezembro. O clube paulista tem os direitos federativos e autonomia para bater o martelo.
Caso surja uma oferta oficial do exterior, caberá ao Atlético aceitar a liberação de Róger Guedes ou igualar a proposta de compra. Essa é a única vantagem do clube alvinegro prevista em contrato. Por outro lado, o atacante não teve direitos fixados quando foi contratado ao Palmeiras, o que torna a intenção de segurá-lo mais difícil.
Quanto mais se destaca com a camisa alvinegra, mais caro fica o valor de Róger Guedes.
Nesta segunda-feira, o Superesportes noticiou que o Palmeiras recusou uma proposta do Atlético para venda de Róger Guedes por entender que os valores ficaram ficou muito abaixo do patamar pretendido.
O diretor de futebol Alexandre Gallo foi procurado e disse que o tema Róger Guedes será tratado internamente. Nesta temporada, o atacante atuou em 25 jogos e marcou 10 gols.