Após o empate por 3 a 3 com a Chapecoense, no último sábado, no Independência, o Atlético voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. Os titulares diante dos catarinenses realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do CT. Os demais participaram de atividades em campo, orientadas pelo técnico Thiago Larghi e sua comissão técnica. Entre os participantes, um possível estreante.
Saiba mais
O zagueiro Juninho, contratado junto ao Palmeiras, no fim de abril, deve fazer sua estreia com a camisa do Galo diante do América, nesta quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve ser escalado como lateral-esquerdo, na vaga do suspenso Fábio Santos. O defensor vem treinando assim nas últimas semanas. Ele concorre com o volante Lucas Cândido e os jovens Carlos Gabriel e Kevin.
Além de Juninho, outro jogador que deve estar em campo e participou da atividade foi o volante Adilson. Diante da Chapecoense, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Na primeira parte, Thiago Larghi dividiu o grupo em três e comandou um trabalho de transição ofensiva e marcação. Enquanto dois times se enfrentavam, um aguardava a sua vez para trabalhar em campo, tanto defensiva quanto ofensivamente.
Depois, Larghi comandou um trabalho tático em campo reduzido. O time principal contou com Juninho na lateral esquerda. A equipe teve Patric, Leonardo Silva, Maidana e Juninho; Adilson, Galdezani, Tomás Andrade e Bruno Roberto; Alerrandro.
Já o terceiro time trabalhou com Marquinhos, Mateus Stockl, Matheus Mancini e Carlos Gabriel; Arouca, Lucas Cândido, Yago e Thalis; Erik.
A equipe volta aos treinos nesta terça-feira, durante a tarde. A atividade, que seria fechada, será aberta para a imprensa. Já na quarta, o último treino antes do clássico contra o América, será fechado.