Cercado de desconfianças em razão da idade, Ricardo Oliveira, de 38 anos, chegou ao Galo no início do ano. Em pouco tempo, ele já mostrou a que veio. Ele tem média de quase um gol a cada dois jogos: são 13 bolas nas redes em 29 partidas.
Vale lembrar que o Atlético acertou a rescisão com o atacante Fred para apostar em Ricardo Oliveira. O Galo ainda busca na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, o pagamento da multa de distrato no valor de R$ 10 milhões do centroavante por ele ter assinado com o Cruzeiro (entenda o caso).
Na temporada passada, Ricardo Oliveira enfrentou vários problemas. Na pré-temporada, ele pegou caxumba. Depois, teve lesão no tornozelo, corte na orelha, pneumonia e pancada nas costas.
Apesar do gol, Ricardo Oliveira lamentou o empate com a Chapecoense: “Agora o momento é de fazer uma reflexão geral e coletiva, ajustar porque a gente sabe que está cometendo erros que não são permitidos, por isso perdemos pontos, levando o nosso torcedor a criticar e vaiar”, disse o atacante.
SANTOS EM 2017
40 jogos – 12 gols
23 no Brasileiro – 8 gols
8 na Libertadores – 3 gols
3 na Copa do Brasil – 0 gol
6 no Paulista – 1 gol
ATLÉTICO EM 2018
29 jogos – 13 gols
1 na Copa Sul-Americana – 0 gol
8 no Brasileiro – 4 gols
7 na Copa do Brasil – 3 gols
13 no Mineiro – 6 gols.