Superesportes

ATLÉTICO

Em cinco meses de Galo, Ricardo Oliveira ultrapassa número de gols marcados em 2017

Atacante vive boa fase e marcou no empate com a Chapecoense

Thiago Madureira
Ricardo Oliveira fez um gol, mas perdeu outras boas chances no jogo contra a Chapecoense - Foto: ALEXANDRE GUZANSHE / EM DA PRESS

O atacante Ricardo Oliveira confirmou a boa fase ao marcar um gol no empate do Atlético com a Chapecoense (3 a 3), neste sábado, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o 13º tento do atacante na temporada. Em cinco meses, o centroavante já marcou mais gols que em todo o ano passado, quando estufou as redes 12 vezes.



Cercado de desconfianças em razão da idade, Ricardo Oliveira, de 38 anos, chegou ao Galo no início do ano. Em pouco tempo, ele já mostrou a que veio. Ele tem média de quase um gol a cada dois jogos: são 13 bolas nas redes em 29 partidas.

Vale lembrar que o Atlético acertou a rescisão com o atacante Fred para apostar em Ricardo Oliveira. O Galo ainda busca na Câmara Nacional de Resolução de Disputas  (CNRD), da CBF, o pagamento da multa de distrato no valor de R$ 10 milhões do centroavante por ele ter assinado com o Cruzeiro (entenda o caso).

Na temporada passada, Ricardo Oliveira enfrentou vários problemas. Na pré-temporada, ele pegou caxumba. Depois, teve lesão no tornozelo, corte na orelha, pneumonia e pancada nas costas.
Por causa dessa maré de azar, fez apenas 40 partidas, com 12 gols marcados.

Apesar do gol, Ricardo Oliveira lamentou o empate com a Chapecoense: “Agora o momento é de fazer uma reflexão geral e coletiva, ajustar porque a gente sabe que está cometendo erros que não são permitidos, por isso perdemos pontos, levando o nosso torcedor a criticar e vaiar”, disse o atacante.

SANTOS EM 2017

40 jogos – 12 gols
23 no Brasileiro – 8 gols
8 na Libertadores – 3 gols
3 na Copa do Brasil – 0 gol
6 no Paulista – 1 gol


ATLÉTICO EM 2018

29 jogos – 13 gols
1 na Copa Sul-Americana – 0 gol
8 no Brasileiro – 4 gols
7 na Copa do Brasil – 3 gols
13 no Mineiro – 6 gols
.