O técnico Thiago Larghi chegou ao 28º jogo no comando do Atlético na derrota para o Sport, por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira, na Ilha do Retiro. Pela primeira vez desde que assumiu o clube interinamente, posição ocupada até hoje, em fevereiro, o time comandado pelo treinador sofreu três gols no mesmo jogo.
O Galo começou perdendo para o Sport, gol de Rogério, no primeiro tempo. Na etapa final, o Alvinegro virou com gols de Cazares e Ricardo Oliveira, mas acabou levando dois gols rapidamente, com Gabriel, em chute que desviou em Bremer, e Michel Bastos, em pênalti muito contestado pelos alvinegros.
Larghi lamentou as chances perdidas pelo Atlético, a falta de sorte no desvio de Bremer que tirou Victor do lance e reclamou da arbitragem na jogada que definiu a partida.
“No primeiro tempo, tivemos chance de fazer 1 a 0, uma ou duas vezes, mas não fizemos. Fomos para o intervalo perdendo. O adversário teve mérito de fazer o gol. No segundo, conseguimos a virada, o time se empenhou bastante, mas teve um lance de sorte a favor do adversário, a bola desvia no Bremer e vai no ângulo, e um terceiro gol que, raramente, é questão de critério. Concordo que o pênalti pode ser dado. Mas tivemos jogadas ao nosso favor, fora ou no Horto, e falta critério na questão da arbitragem. Não foi pênalti. O que mais me incomoda é a falta de critério”, disparou o treinador.
A equipe de Larghi tem o bom rendimento defensivo como uma de suas características. Foram 26 gols sofridos em 28 partidas, média de menos de um por jogo. Em metade dos confrontos o Atlético não foi vazado. No entanto, na disputa do Campeonato Brasileiro, a defesa, em momento algum, figurou entre as melhores da competição. Foram dez gols sofridos em oito jogos.
Para Thiago Larghi, o momento é o pior desde que ele assumiu o comando da equipe. “Sim (pior momento), é a primeira vez que a gente toma três gols na temporada. Mesmo assim a diferença foi de um gol. O time precisa melhorar a questão do primeiro tempo, entrar com mais intensidade para converter em gols as chances que a gente vem criando. Ficou muito claro de novo no primeiro tempo, a gente podia fazer 1 a 0, 2 a 0, inclusive”, disse o treinador.
O desempenho do Atlético de Larghi
0 gols sofridos: 14 partidas
1 gol sofrido: 7 partidas
2 gols sofridos: 6 partidas
3 gols sofridos: 1 partida
.