Um dos lances mais marcantes da história do Atlético completa cinco anos nesta quarta-feira, 30 de maio de 2018. O pênalti defendido pelo goleiro Victor contra o Tijuana-MEX, pela volta das quartas de final da Libertadores de 2013, no Independência, aos 47 do segundo tempo, manteve o placar em 1 a 1. Com o resultado, o Galo seguiu na competição e acabou campeão do maior torneio das Américas. O clube alvinegro e o próprio arqueiro lembraram da data nas redes sociais, considerada como “Dia de São Victor”.
Defesa histórica do goleiro @victor1, que ficou conhecida como %u201CO Milagre do Horto%u201D, completa cinco anos nesta quarta-feira (30/5)! Certamente, uma noite que a Massa jamais esquecerá!
O “Milagre do Horto” foi precedido de momentos de alta tensão. Após empate por 2 a 2 no México, na ida, o Atlético tinha boa vantagem no confronto. Uma boa parcela de atleticanos foi ao Independência com a máscara da “Morte”, caracterizando a frase “Caiu no Horto tá morto”, popularizada em 2013.
Entretanto, logo aos 25 minutos de jogo, Duvier Riascos abriu o placar para o Tijuana. O Atlético empatou com o zagueiro Réver, aos 40 da primeira etapa. O Galo jogou mal durante toda a partida, e o goleiro Victor começou a aparecer na partida com defesas importantes.
O ponto alto foi justamente no pênalti, aos 47 do segundo tempo. Leonardo Silva derrubou Daniel Márquez na área e o árbitro Patricio Polic assinalou pênalti. Riascos cobrou no meio do gol, e Victor, com o pé esquerdo, defendeu o chute e protagonizou o “Milagre do Horto”.
%uD83C%uDFA5 5 anos do Dia de São Victor! Em um bate-papo exclusivo com a @tvgalo, o goleiro @victor1 fala sobre o aniversário da defesa histórica. Confira!
O Atlético avançou por ter marcado mais gols como visitante à semifinal. Nesta fase, eliminou o Newell’s Old Boys-ARG e, na final, bateu o Olimpia-PAR, ambos nas penalidades máximas, para conquistar a Libertadores de 2013.