
O baixinho Otero participou de 28 jogos na temporada e marcou quatro gols (Figueirense, Ferroviário (2x) e Vasco). Especialista na bola parada, o venezuelano é o jogador com mais assistências no ano no elenco atleticano, com 9 passes precisos.
Saiba mais
Diretor do Atlético promete reposição 'à altura' para Otero, a caminho da Arábia Saudita Gallo admite negociação de Otero com sauditas e assegura que Róger Guedes fica no Atlético Atlético cria muitas chances de gol, mas tem pouca efetividade nas conclusões De uma só tacada, Atlético pode perder Otero e Róger Guedes; veja detalhes Carona, transporte alternativo e restrição em hotéis: crise de abastecimento afeta América, Atlético e Cruzeiro
“Ele falou que não sou venezuelano, que devo ser brasileiro pelo estilo de jogo. Disse: 'fala a verdade, você não deve ser venezuelano'. Mas sou muito orgulhoso de ser venezuelano. Ele falou: 'você joga muito, joga muito, você é brasileiro'. Não, mas eu sou venezuelano”, afirmou Otero, após a eliminação do Galo para o time argentino na Copa Sul-Americana.
Por sua vez, Róger Guedes é o vice-artilheiro do Atlético no ano, com 9 gols. O atacante, que tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras, é o principal 'matador' do Campeonato Brasileiro, com 5 gols, ao lado do atacante Pedro, do Fluminense.
Os 5 tentos na Série A foram marcados contra Vitória, Corinthians, São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro. Os outros 3 ocorreram contra Democrata-GV, América (ambos pelo Estadual) e Botafogo-PB (Copa do Brasil).
Se, por um lado, faz muitos gols, por outro, Guedes não deu nenhuma assistência para os companheiros nesta temporada.
Atletas com mais participações em gols na temporada:
Ricardo Oliveira – 11 gols e 3 assistências
Otero – 4 gols e 9 assistências
Guedes – 9 gols e nenhuma assistência
Cazares - 3 gols e 5 assistências