O Atlético tinha como meta vencer o Flamengo, manter a liderança e o aproveitamento perfeito como mandante no Campeonato Brasileiro. A derrota diante da torcida estava fora dos planos, mas já foi esquecida pelos jogadores alvinegros. O foco agora é em reabilitação imediata, contra o Sport, quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
E o adversário chega para o duelo embalado pela vitória de virada sobre o Palmeiras, por 3 a 2, em São Paulo. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o Galo terá um jogo duro pela frente, mas espera que a equipe recupere os pontos perdidos no Independência.
“É um jogo difícil. Eles vêm empolgados por causa da vitória contra o Palmeiras fora de casa. Um baita resultado que eles conseguiram. E a gente está confiante em continuar nessa batida que a gente vem tendo. Fizemos um grande jogo, na minha opinião, contra o Flamengo, infelizmente o resultado não veio e, principalmente, perder é muito ruim, o empate já nos deixava na liderança do campeonato. Agora é recuperar estes pontos que nós perdemos contra o Flamengo, e contra o Sport tentar fazer um grande jogo para ver se a gente consegue essa vitória lá em Recife”, disse o lateral.
O jogo contra o Sport é o último do Atlético fora de Belo Horizonte antes da pausa para a Copa do Mundo. Depois, o Alvinegro terá quatro partidas no Independência (Chapecoense, 02/06, América (como visitante), 07/06, Fluminense, 10/06, e Ceará, 13/06). Fábio Santos sabe da pressão na equipe por bons resultados, principalmente em casa, e espera que o time consiga chegar na paralisação entre os primeiros.
“A gente tem que saber tirar proveito disso. São quatro, ou cinco jogos, que faltam daqui até a parada da Copa. Somar o maior número de pontos. Tentar terminar no pelotão da frente, porque a gente sabe que o campeonato é disputado, é difícil. E a volta depois da Copa, a gente já tem dois jogos fora de casa”, completou.
O Atlético ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo diante do Sport manterá a equipe entre os melhores da competição nacional. Uma derrota, no entanto, pode fazer o Galo cair até seis posições na classificação.