Ainda faltam cinco rodadas para a pausa no Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo. Nos jogos restantes, o Atlético só tem um duelo fora de Belo Horizonte: ele será nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
O Galo buscará reabilitação diante de um embalado Sport. Enquanto o Atlético perdeu para o Flamengo, no Independência, e acabou deixando a liderança do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano conseguiu boa virada sobre o Palmeiras, fora de casa, e se reabilitou na competição.
Depois do duelo contra o Sport, o Galo tem quatro jogos em Belo Horizonte, todos no Independência: Chapecoense, 02/06, América (como visitante), 07/06, Fluminense, 10/06, e Ceará, 13/06.
Foi pensando nesta sequência que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que o time chegaria na pausa para a Copa do Mundo entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro.
“Nós estamos fazendo isso, investindo em jovens atletas, e montando um time muito interessante para esse ano, a despeito da falta de dinheiro, das dificuldades todas que enfrentamos. Eu vejo o nosso time como um time que está em quinto ou sexto hoje no Campeonato Brasileiro e que antes da Copa, com absoluta certeza, ele vai estar entre os três primeiros, dentro da sequência de jogos que nós temos aqui. E com o apoio dessa massa, os jogos que vamos ter com América, Cruzeiro, Fluminense, Ceará e Flamengo, nós podemos fazer uma pontuação muito alta e beliscar alguns jogos fora, o que certamente vai fazer com que a gente chegue na parada da Copa talvez ocupando a primeira, a segunda, no máximo, a terceira posição”, disse, ao Fox Sports, após a eliminação alvinegra na Copa Sul-Americana.
Após a Copa do Mundo, o Atlético terá dois compromissos fora de casa: o time de Thiago Larghi vai enfrentar Grêmio, em Porto Alegre, e Palmeiras, em São Paulo.
.