Atlético, Flamengo, Corinthians e Palmeiras podem encerrar a rodada na liderança. O melhor cenário, naturalmente, é o do time mineiro. Afinal, o Galo é o único dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro que conseguiu somar 13 pontos nos seis primeiros jogos. Veja o desempenho dos quatro melhores times até aqui:
- 1º Atlético - 13 pontos
- 2º Flamengo - 11 pontos (três vitórias e seis gols de saldo)
- 3º Corinthians - 11 pontos (três vitórias, cinco gols de saldo e nove gols marcados)
- 4º Palmeiras - 11 pontos (três vitórias, cinco gols de saldo e oito gols marcados)
Para se manter na primeira posição sem depender de outros resultados, o Atlético precisa de uma vitória simples sobre o Flamengo. Líder e vice-líder se enfrentam a partir das 21h deste sábado, no Independência. Nesse cenário, o Galo subiria para 16 pontos - número inalcançável por qualquer outra equipe ao fim da rodada.
O Atlético, porém, poderá ter de lidar com uma pressão a mais desde o início do jogo. O time alvinegro poderá começar a partida contra o Flamengo na segunda posição. Isso porque o Palmeiras enfrenta o Sport antes de mineiros e cariocas se enfrentarem no Independência. Se vencerem, os paulistas assumem - ainda que provisoriamente - a ponta.
E se não ganhar?
Triunfos fariam com que os paulistas passassem o Atlético nos critérios de desempate. As equipes teriam os mesmos 14 pontos. Corinthians e Palmeiras, porém, têm saldo de gols melhor - e assim seguiriam em caso de empate do time mineiro.
Derrota para o Flamengo, por sua vez, impossibilitaria a manutenção da liderança pelo Atlético. Afinal, os mineiros continuariam com 13 pontos - número que seria superado pelo próprio Rubro-Negro, que chegaria a 14. Nesse cenário, outras quatro equipes poderiam ganhar posição do Galo: Corinthians, Palmeiras, Fluminense e América.
Veja abaixo os jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado, às 16h
Fluminense x Chapecoense, no Maracanã
Sábado, às 19h
Palmeiras x Sport, no Allianz Parque
Sábado, às 21h
Atlético x Flamengo, no Independência
Domingo, às 11h
Paraná x Atlético-PR, no Durival Britto
Domingo, às 16h
Bahia x Vasco, na Fonte Nova
Botafogo x Vitória, no Nilton Santos
Santos x Cruzeiro, no Pacaembu
Internacional x Corinthians, no Beira-Rio
Domingo, às 19h
América x São Paulo, no Independência
Ceará x Grêmio, no Castelão
.