
O destino de Samuel será o Ceará, que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral já atuou pela equipe nordestina em 2014 e 2015. Ele fez 86 partidas, marcou quatro gols e conquistou o carinho do torcedor do Vovô.
Saiba mais
Huachipato aciona Atlético na Fifa por dívida relativa à compra de Otero; direção alvinegra espera correção de valores e composição Apostas frustradas: jogadores que saíram do Atlético e não deixaram saudade Roger Bernardo se despede do Atlético e faz agradecimento a Maluf e Nepomuceno Atlético agora só com força máxima e muita pressão para atingir a estratégia traçada
Foram apenas oito partidas com a camisa do Atlético, todas como titular. Com Oswaldo de Oliveira, o jogador era o dono da posição. Já sob o comando de Larghi, ele atuou apenas quando Patric foi poupado.
O último jogo de Samuel Xavier com a camisa do Atlético foi nessa terça-feira, contra o San Lorenzo, que marcou a eliminação alvinegra na Copa Sul-Americana.
Desde a saída de Marcos Rocha, no início do ano, para o Palmeiras, o Atlético não teve um lateral-direito que conseguiu se firmar no time. Carlos César foi emprestado ao Coritiba, Samuel Xavier chegou e não teve boas atuações. Patric, que já estava no clube, aproveitou e vem sendo o escolhido de Larghi. Emerson, recém-contratado à Ponte Preta, é outra opção.
Recentemente, o Atlético acertou as rescisões do zagueiro Felipe Santana e do volante Roger Bernardo, além do empréstimo do atacante Hyuri, que também foi para o Ceará.