Atlético e Samuel Xavier chegaram a um acordo e vão romper o contrato que iria até o fim do ano. O Superesportes apurou que o distrato deve ser feito nesta quinta-feira. O destino do lateral-direito será o Ceará, que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A reportagem entrou em contato com o clube, que diz que negociação da rescisão está 'caminhando'.
Samuel Xavier chegou ao Galo no começo do ano, emprestado pelo Sport. Indicado pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, o lateral não agradou e perdeu espaço com Thiago Larghi.
Foram apenas oito partidas com a camisa do Atlético, todas como titular. Com Oswaldo de Oliveira, o jogador era o dono da posição. Já sob o comando de Larghi, ele atuou apenas quando Patric foi poupado.
O último jogo de Samuel Xavier com a camisa do Atlético foi nessa terça-feira, contra o San Lorenzo, que marcou a eliminação alvinegra na Copa Sul-Americana.
A confirmação da saída de Samuel Xavier deve ser feita pelo Atlético nesta quinta-feira. Recentemente, o clube acertou as rescisões do zagueiro Felipe Santana e do volante Roger Bernardo, além do empréstimo do atacante Hyuri, que também foi para o Ceará.
Para a lateral direita, o Atlético conta ainda com Patric, atual titular, e Emerson, recém-contratado à Ponte Preta.
Samuel Xavier já atuou pelo Ceará em 2014 e 2015, antes de se transferir para o Sport. No Vovô, ele fez 86 partidas, marcou quatro gols e conquistou o carinho do torcedor.
.