Superesportes

ATLÉTICO

Atlético rescinde contrato de Roger Bernardo

Volante, que não entrou em campo em 2018, deixa o clube alvinegro

Túlio Kaizer
Roger Bernardo fez apenas 12 jogos com a camisa alvinegra desde a sua chegada, em junho de 2017 - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético acertou, nesta quarta-feira, a rescisão contratual do volante Roger Bernardo, de 32 anos. O jogador deixa o clube sem entrar em campo na temporada 2018. Foram apenas 12 partidas com a camisa alvinegra desde a sua chegada, em meados de 2017.

Roger Bernardo foi uma contratação do ex-presidente Daniel Nepomuceno. Ele foi anunciado em 11 de janeiro do ano passado, mas só chegou ao clube no meio da temporada, após o encerramento do contrato com o Ingolstadt, da Alemanha. 

Pedido do técnico Roger Machado, o volante teve algumas oportunidades, mas perdeu espaço no time com a chegada de Rogério Micale. Ele voltou a aparecer com Oswaldo de Oliveira em 2017, mas, este ano, voltou a ser preterido.

A rescisão de Roger era um dos desejos da diretoria alvinegra. O jogador estava fora dos planos do técnico Thiago Larghi. Antes dele, o clube também conseguiu encerrar o contrato de Felipe Santana e emprestar o atacante Hyuri para o Ceará.

Outros jogadores podem estar de saída do Atlético. O lateral-direito Samuel Xavier e o volante Arouca devem ser repassados pelo Alvinegro a outros clubes.
O empréstimo de ambos vai até o fim da temporada 2018.
.