Apesar do resultado, Otero foi elogiado pelo técnico do San Lorenzo, Claudio Biaggio. Para enaltecer o jogador do Galo, Biaggio o chamou de “brasileiro” em razão do estilo de jogo.
“Ele falou que não sou venezuelano, que devo ser brasileiro pelo estilo de jogo. Disse: “fala a verdade, você não deve ser venezuelano”. Mas sou muito orgulhoso de ser venezuelano. Ele falou “você joga muito, joga muito, você é brasileiro”. Não, mas eu sou venezuelano”, afirmou Otero, após a partida.
O venezuelano lutou muito em campo, mas não conseguiu deixar a sua marca. Arriscou chutes de longa distância, em especial em cobranças de falta.
“Muita tristeza (essa eliminação). A gente fez tudo para ganhar o jogo. A equipe está de parabéns pelo empate, pela raça que demos dentro de campo e agora trabalhar para o Brasileirão, um campeonato muito longo”, disse.
Polêmica com a Venezuela
O lateral Edilson, do Cruzeiro, criticou Otero, gerando uma grande polêmica. Após conquistar o Mineiro, o cruzeirense disse: “Quem é Otero? Otero… Seleção Venezuelana. Não é porra nenhuma. A gente tem que pensar é no meu time, porque meu time é bom para caramba, meu time vai conquistar bastante título este ano”. Depois, Edilson pediu desculpas ao povo venezuelano pela declaração, na qual se refere à seleção nacional do país com menosprezo.