Questionado sobre o tema durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, Luan disse que não falaria sobre as tratativas. Na resposta, porém, ele lamentou a repercussão das palavras ditas após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último dia 22.
“Não, não vou falar sobre isso não. Da última vez que falei deu polêmica demais. A gente não pode falar nada hoje, o que sente, o que pensa, que as pessoas interpretam de outra forma. Vou cumprir o contrato que tenho aqui jogando bem. Esse é meu pensamento, dar sempre o meu melhor. Nunca dei corpo mole aqui no Atlético, nunca deixei a desejar dentro de campo, seja tecnicamente ou, como o torcedor gosta, com raça, vontade e entrega. Isso é deixar para eles, porque da outra vez que eu falei o bicho pegou (risos). Mas eu estou de bem, de bem com a vida e não estou me preocupando com contrato. Vou deixar bem claro para todo mundo. O que for ser, vai ser. Se não for para continuar, vou ser grato ao clube por tudo o que aconteceu na minha vida. Se continuar, quero conquistar títulos. Essa é minha meta. Não quero ficar aqui só ‘roubando’, vamos dizer. Não quero passar por passar ou passar porque a camisa do Atlético é bonita, porque é grande. Quero buscar títulos, quero buscar metas que tenho no futebol. É isso que penso do meu futuro aqui”, disse Luan na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
A troca de declarações públicas se iniciou justamente no dia dos 2 a 1 sobre o Vitória. Na ocasião, Luan demonstrou vontade de permanecer no Atlético, com o qual tem contrato até maio de 2019. O jogador pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de novembro deste ano.
“Não chamaram (para conversar sobre a renovação) não, mas estou tranquilo. Já sei o que é melhor para mim e para minha família. É ter paciência e trabalhar. O contrato vai acabar naturalmente, tenho mais uns meses para assinar um pré-contrato. Espero que eles não deixem acontecer isso, por tudo que venho fazendo e fiz pelo clube. Espero que não demore muito para pelo menos conversar. É esperar eles mandarem a primeira proposta deles”, disse Luan, em entrevista à Rádio Itatiaia, à época.
Respostas
No mesmo dia, o diretor de futebol Alexandre Gallo revelou que já tinha uma reunião marcada com Beto Rappa, representante de Luan.
“Nós tivemos uma conversa na quinta-feira com o Beto Rappa, representante dele. Marcamos um encontro para o dia 7 de maio. Iniciamos a conversa. Avisamos ao Luan que a gente procuraria até o fim deste mês. Temos uma reunião definida quando o empresário voltar ao Brasil”, disse o dirigente à Rádio Itatiaia.
Nessa quarta-feira, foi a vez de o presidente Sérgio Sette Câmara comentar a situação. O dirigente se disse ‘chateado’ por conta da declaração de Luan após o jogo contra o Vitória.
“Já estamos conversando com o agente dele há muito tempo. Ele que viajou e pediu para marcar uma reunião no dia 7. O contrato dele só acaba em maio do ano que vem (termina no fim de abril de 2019), ele nem pode assinar pré-contrato com ninguém até novembro. Vamos fazer uma reunião com o agente dele. Eu fiquei chateado depois do jogo contra o Vitória, quando ele deu uma declaração dizendo que não havia sido procurado. A gente não procura o jogador, procura o procurador do jogador. Parece que não houve comunicação entre eles. A torcida pode ficar tranquila, porque vamos sentar com o Luan e fazer de tudo para renovar com ele, obviamente, dentro das condições do clube”, disse.
.