Superesportes

ATLÉTICO

Larghi comanda treino com reservas no Atlético e observa jovem lateral da base

Carlos Gabriel vem treinando no time principal nos últimos dias

Túlio Kaizer

O Atlético voltou aos trabalhos após o empate com a Chapecoense, nessa quarta-feira, por 0 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Quem foi titular no duelo no Independência fez apenas trabalho regenerativo na academia. O restante do elenco alvinegro participou de uma longa atividade comandada pelo técnico Thiago Larghi.

O treinamento foi dividido em três etapas. Na primeira, em apenas uma pequena parte do campo, Larghi montou três times e orientou uma atividade de muita movimentação.

Depois, Larghi comandou um coletivo em campo reduzido. Eram dez contra nove em campo. O time com dez tinha Cleiton, Emerson, Bremer, Maidana e Lucas Cândido; Yago, Matheus Galdezani e Elias; Cazares, Alerrandro e Erik.

Já a outra equipe tinha Giovanni, Samuel Xavier, Matheus Mancini, Juninho e Carlos Gabriel; Arouca e Roger Bernardo; Tomás Andrade, Bruno Roberto e Marquinhos. Durante a atividade, Larghi trocou Tomás Andrade por Erik.

Na terceira parte, foram nove contra nove. As formações eram as mesmas, mas com o equatoriano Cazares atuando de coringa pelos dois times.
Quem se destacou nesta última atividade foi o argentino Tomás Andrade, com dois gols.

Jovem observado

O jovem Carlos Gabriel, de apenas 19 anos, vem sendo observado pelo técnico Thiago Larghi. O lateral-esquerdo do time sub-20 se torna uma opção para a posição carente no elenco alvinegro. O Galo conta com o titular Fábio Santos e o volante Lucas Cândido para a função, além do jovem Kevin, que nem treinou nesta quinta-feira.
.